quinta-feira, 24 de março de 2016

A escola profissional de Aracoiaba celebra a crucificação de Jesus no quadro vivo em 14 estações

Na noite do dia 23 de março, a escola profissional de Aracoiaba, Dr. Salomão Moura de Alves Brasil, apresentou uma noite cristã que ficou na historia, em 14 estações, mostrando em quadros vivos, com atores da escola.
O ator Valbson Aquino, fala que a organização foi demorada mais valeu apena porque os atores conseguiram passar para as pessoas a vida de Jesus no momento mais difícil de sua vida, a crucificação. O ator fala um pouco do seu papel pois, fez o personagem de Simão Sireneu, o que ajudou a Jesus carregar a cruz, ele diz esta muito satisfeito com o papel porque no dia-dia Jesus é quem carrega a sua cruz.

A diretora Rita fala que em Aracoiaba é a primeira vez, que a gente faz o quadro vivo, a ideia é sensibilizar as pessoas para a semana santa, que as pessoas pensem na questão da espiritualidade veia enxergar e interioriza que existe um Deus Maior, então a gente trouce essa proposta do quadro vivo para que as pessoas interiorize e veja a questão da importância que é a semana santa.


Veja as estações;
1° Jesus é condenado a morte.
2°  Jesus carrega a cruz.
3° Jesus cai pela primeira vez.
4° Jesus se encontra com sua mãe.
5° Simão Sireneu ajuda Jesus.
6° Verônica enxuga o rosto de Jesus.
7°Jesus cai pela segunda vez.
8° Jesus consola as mulheres.
9° Jesus cai pela terceira vez.
10° Jesus é despido de Suas vestes.
11° Jesus é pregado na cruz.
12° Jesus morre na cruz.
13° Jesus é descido da cruz.
14° Jesus é sepultado.

Fotos; Valdevan Marcelino