terça-feira, 26 de abril de 2016

Marinha faz buscas por pescadores desaparecidos em Areia Branca, RN

Dupla está desaparecida desde o sábado (23).Jangada usada pela dupla foi encontrada nesta segunda (25) em Icapuí, CE.

A Marinha do Brasil faz buscas por dois pescadores que desapareceram no sábado (23) na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, cidade da região da Costa Branca potiguar. De acordo com a Capitania dos Portos, a embarcação da dupla, uma jangada chamada 'Navegantes', foi encontrada na noite desta segunda (25) no município de Icapuí, no Ceará.
Francisco Antônio Berreza, que é presidente da Colônia dos Pescadores de Areia Branca, disse ao G1 que os pescadores foram identificados como Francisco Antônio Rodrigues e Manoel Anxieta Rodrigues.
Uma equipe de inspetores navais da Marinha foi enviada para as apurações e solicitou ao Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) a emissão de 'Avisos Rádios Náuticos'. Em seguida, iniciou as buscas em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com a Marinha, a embarcação dos pescadores foi encontrada nesta segunda-feira (25) a uma distância de 22 milhas da costa do município de Icapuí, no Ceará.
Fonte:http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2016/04/marinha-faz-buscas-por-pescadores-desaparecidos-em-areia-branca-rn.html