terça-feira, 3 de maio de 2016

Adolescentes se rebelam e fogem de centro educacional no Ceará

Esta foi a segunda fuga em massa registrada na unidade nos últimos dias. 
Diretor da unidade e os instrutores foram feitos de reféns na rebelião.


Pelo menos 50 adolescentes em conflito com a lei se rebelaram e fugiram, na tarde desta segunda-feira (2), do Centro Educacional Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. Esta é a segunda fuga em massa registrada na unidade socioeducativa nos últimos quatro dias.
De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e Juventude, juiz Manuel Clistenes, a fuga ocorreu após os internos fazerem o diretor e os instrutores socioeducativos reféns. Conforme o magistrado, os internos tomaram completamente a unidade, abriram as portas e fugiram.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado ao local e recapturou cinco adolescentes nas proximidades da unidade. Os PMs seguem em busca de localizar os demais fugitivos.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) confirmou a fuga em massa da unidade. O órgão informou que está realiza uma contagem para identificar a quantidade de fugitivos.
2ª fuga em sete dias
Na semana passada, 18 adolescentes fugiram da mesma unidade. A fuga ocorreu na noite desta quinta-feira (28), após os jovens renderem os agentes socioeducadores e saírem pela porta da frente da unidade.
Conforme o juiz da 5ª Vara da Infância e Juventude, Manuel Clistenes, os adolescentes serraram as grades das celas e aguardaram o momento em que os agentes iriam servir as refeições. Utilizando armas artesanais, os jovens abordaram os instrutores e conseguiram as chaves da unidade para sair do local. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido.
Fonte:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/adolescentes-se-rebelem-e-fogem-de-centro-educacional-no-ceara.html