segunda-feira, 2 de maio de 2016

Conferência traz pesquisador francês Edgar Morin a Fortaleza

Inscrições acontecem até o dia 23 de maio.
Estão confirmados ainda 50 conferencistas nacionais e internacionais.


A Conferência Internacional - Saberes para uma Cidadania Planetária, que será realizada entre os dias 24 a 27 de maio, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, traz como palestrante de abertura o  filósofo, sociólogo e presidente de honra, Edgar Morin.
Estão confirmados ainda mais de 50 conferencistas nacionais e internacionais para discutir sobre as obras e ideias do pesquisador francês, que celebra, em julho, 95 anos. A conferência é presidida pela Dra. Maria Cândida Moraes, da Universidade Católica de Brasília (UCB).
O evento é também uma oportunidade de participar de um encontro histórico de homenagem a Morin, cuja obra resultou em implicações na educação e na formação de professores para uma cidadania planetária.
As inscrições para acompanhar as palestras e apresentações estão abertas até o dia 23 de maio. Para confirmar o cadastro, é necessário enviar o comprovante de pagamento, via depósito bancário, para o e-mail recibo.cidadania@gmail.com. Os valores variam entre R$ 210, no caso de estudantes de graduação a R$ 390, para outros profissionais que pagarem até o dia 23 de maio.
A iniciativa é uma realização da Universidade Estadual do Ceará (Uece), associada à Universidade Católica de Brasília (UCB) e ao Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Sesc.

Fonte:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/05/conferencia-traz-pesquisador-frances-edgar-morin-fortaleza.html